sábado, 29 de novembro de 2008

O Ator



No cinema, participou de dezenas de filmes, curtas e longas metragens, como O Cangaceiro Trapalhão, Os Trapalhões e o Mágico de Orós, O Homem da Capa Preta, O Rei do Rio, Mais Uma Vez Amor, Anjos do Sol, Elvis e Madonna ( em fase de pré-lançamento), entre outros.

Na televisão, teve participações em Chico Anísio Show, Dóris Pra Maiores, Abenteuer Unbergriffen (seriado para a TV alemã), e nas séries de teleteatro O Pagador de Promessas e O Auto da Compadecida, da TVE, na novela Mandacaru, da TV Manchete, como o cangaceiro Balaio - em novelas e seriados, como História de Amor, Linha Direta, Viralatas, A Força de um Desejo, Aquarela do Brasil, Um Anjo Caiu do Céu, Porto dos Milagres, O Clone, Coração de Estudante, Carga Pesada, Da Cor do Pecado, Cabocla, Bicho do Mato, América, Amazônia, Desejos Proibidos, Beleza Pura, entre outros.

Entre as peças que interpretou em teatro estão Guerreiras do Amor, de Domingos Oliveira, direção Jayme Periard, e Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare , como Puck, direção de Paulo Reis e Anselmo Vasconcellos ( na versão para o Parque Lage).

O monólogo de sua autoria O Lavrador de Palavras, estreou na Casa da Gávea, em 2000, e depois no Teatro Candido Mendes. A partir daí, tem sido apresentado em diversas cidades brasileiras, como Sorocaba, Resende, Penedo, Baependi, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Vitória, Cuiabá e Fortaleza, assim como em dezenas de espaços no Rio de Janeiro, eventos culturais, congressos, bienais.

Apresentou-se em dupla com Cristina Bethencourt, no espetáculo Poemas do Amor Eterno, que cumpriu temporada na Casa da Gávea, Rio de Janeiro.

Um comentário:

Paulo Reis disse...

Oi, Mano,

Gostei do blog. É importante para a divulgação do seu trabalho.
Abraços